"Nosso Senhor olha por todas as necessidades, no tempo oportuno, se nos abandonarmos a Ele."

Província Brasil São Paulo – BSP

Nós Dehonianos, Padres e Religiosos do Sagrado Coração de Jesus, pertencentes à Província Brasil Paulo (BSP), estamos presentes em alguns lugares do Brasil e à frente de várias realidades. Em cada missão que desenvolvemos, buscamos tornar possível o Reino do Coração de Jesus nas diversas obras. Nestes lugares somos chamados a viver o Carisma do Amor e Reparação. E o que nos caracteriza e que nos une como Padres e Religiosos do Sagrado Coração de Jesus é o amor incondicional que o Cristo oferta a cada um de nós e que, portanto, conferimos ao povo que nos é confiado.

A Provincia BSP tem como provincial o P. Eli Lobato do Santos, auxiliado por mais 4 Padres, chamados de Conselheiros Provinciais. São eles: P. Marcelo Batalioto, P. Nelber Rodrigues, P. Cristiano Francisco de Assis e P. Demetrius Cavalcanti de Oliveira. Num período de 3 anos são estes os responsáveis por orientar e animar a vida da Provincia.

A Provincia Brasil São Paulo realiza sua missão em um território bastante extenso em nosso País, fazendo presença nos Estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Maranhão, Pará, e atualmente temos iniciado frente de missão nos Estados do Amapá e Amazonas.

Dos vários trabalhos exercidos nestes lugares o que mais se destaca, por conta do número existente, é a assistência paroquial. Mas os padres dehonianos ainda atuam na área da educação, na promoção vocacional, no bonito cuidado com dependentes químicos, com abrigos para menores e outras tantos trabalhos de ordem social.

Diante de todas as obras o desafio é sempre conseguir corresponder com total cuidado e atenção às necessidades do povo, ajudando-os a amadurecer na fé e a testemunharem com suas vidas o amor do coração de Jesus que se derrama sobre todos nós. Mas até aqui o Senhor tem nos ajudado, o Coração de Jesus tem nos fortalecido com o seu amor, nos possibilitando difundir o carisma Dehoniano nessas tantas realidades.