A Palavra do Reitor

Querido Amigo e Amiga do Coração,

Aprofundar, testemunhar e iluminar a vida pela Palavra de Deus!

Neste mês de setembro, somos chamados a aprofundar, ainda mais, o tema da Palavra Divina. O Espírito do Ressuscitado habilita a nossa vida para o anúncio eficaz da Palavra, em todos os lugares; por isso, temos o compromisso de difundí-la eficazmente, por meio da pregação e do testemunho. Ai de mim se não evangelizar (1Cor 9,16)!

Cada vez que nos aproximamos da Palavra de Deus, por meio do estudo e da oração, assumimos o compromisso de anunciar ao mundo a esperança necessária para vivermos diante dos desafios que nos cercam. Não podemos guardar para nós as palavras de vida eterna que recebemos no encontro com Jesus Cristo: são para todos, para cada
pessoa; todos têm necessidade deste anúncio!

É necessário que a luz de Cristo ilumine cada âmbito da humanidade: a família, a escola, a cultura, o trabalho, o tempo livre e outros lugares da vida social. Não se trata de anunciar uma palavra anestesiante, mas desinstaladora, que nos chama à conversão e que torna acessível o encontro com Nosso Senhor, através do qual floresce uma humanidade nova.

Ser um Amigo do Coração é ser um amigo da Palavra de Deus; por isso, nos unimos a você e a toda a sua família, para anunciarmos juntos esta Palavra transformadora. Como é bom rezar com você nas missas dos amigos do coração, seja pelas redes sociais, ou presencialmente. Dia 28, estaremos o (a) aguardando!

Somos agradecidos pela sua generosidade e pelo carinho que você manifesta à nossa obra vocacional, através da sua contribuição. Deus abençoe sua caminhada! Aproveito a oportunidade para convidá-lo a rezar, neste “setembro amarelo”, na intenção particular da defesa e da promoção da Vida. Receba nosso abraço fraterno e as bênçãos do Senhor!

Padre Anderson Ribeiro de Paula, scj.