VOCATION DAY

O Trevo Vocacional de nossa província BSP se fez presente no maior evento de cunho vocacional do Vale do Paraíba, no fim de semana do dia vinte e oito de agosto, o Vocation Day,  em São José dos Campos. O evento contou com a presença de mais de 20 congregações religiosas ou movimentos católicos envolvendo a juventude. Foram dias de preparação que culminaram em um dia intenso de apresentação do nosso carisma, em tom de partilha e conversa vocacional, com os diversos grupos de jovens que por ali passaram.

A preparação se deu anterior ao evento, na organização da equipe, ambiente e oração prévia. Frater Eliseu Ramos, scj, junto aos seminaristas do primeiro ano de Filosofia, César e Filipe, foram os responsáveis pelo trabalho. O auxílio prático veio do casal de Leigos Dehonianos Gilmar e Célia, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em SJC.

Os trabalhos vocacionais se iniciaram na sexta-feira, 26, com a celebração de uma missa vocacional na Paróquia de Lourdes, presidida pelo Padre Flávio dos Passos, scj. Após a celebração, fomos para a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, onde o Padre José Luís Gouvêia, scj  nos aguardava “dehonianamente”. No sábado, fizemos uma visita a todas as comunidades da paróquia e, em seguida, almoçamos com algumas pessoas da paróquia que trabalham na pastoral social; à tarde, participamos da santa missa na Paróquia de Lourdes e rezamos o Terço Vocacional com um grupo de leigos.

O domingo foi o ápice do trabalho vocacional. O stand foi montado logo cedo. Aos poucos, foram chegando muitos jovens e a curiosidade vocacional os movia entre um carisma e outro, perambulando entre as congregações. Em nosso stand passaram os religiosos Ir. Valdemar, Fratres Fernando Tecler (BRM) e Maicon Almeida (BSP). À tarde, Pe. José Luís fez questão de estar conosco, em fraterna abordagem aos tantos jovens que por ali passaram. À noite, após o fim da feira vocacional, os Fratres Marcos (BSP) e Ramon Bertoldo (BRE) encerraram o evento com um show “à moda dehoniana”, bem cantado e participado. A ocasião foi oportunidade de nos fazermos conhecidos entre aqueles que ainda não nos conheciam naquela cidade e em toda a região, além de demonstrar que temos pique para estar entre a juventude que Padre Dehon tanto amava.

Fr. Eliseu Ramos, scj

 

 

 

 

Posted in Fatos & Fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *